Grupo Sabin se Une ao Pacto Nacional pela Consciência Vacinal, iniciativa do CNMP


Pacto Vacinal assinatura SabinO Laboratório Sabin de Análises Clínicas é o mais novo parceiro do Conselho Nacional do Ministério Público no Pacto Nacional pela Consciência Vacinal. A adesão ocorreu nesta terça-feira, 18 de junho, na sede do Grupo Sabin em Brasília. A iniciativa, da Comissão de Saúde do CNMP, visa à retomada de índices seguros de vacinação em todo o Brasil. Desde que foi lançado, mais de 200 instituições, públicas e privadas, além de governos de 18 estados brasileiros, já aderiram ao Pacto.

O termo de adesão foi assinado pelo presidente da Comissão de Saúde do CNMP, conselheiro Jayme de Oliveira, e pela gerente de Relacionamento Centro Oeste do Grupo Sabin, Gianni Santos. Estiveram presentes também o membro auxiliar da Comissão, Jairo Bisol, a coordenadora de Relacionamento, Catarina Magalhães, e a coordenadora de Marketing, Ana Paula Beurmann.

Na oportunidade, o conselheiro apresentou o “Estudo sobre Consciência Vacinal no Brasil”, realizado pelo CNMP em conjunto com a Universidade Santo Amaro (Unisa). A publicação também é fruto do termo de adesão ao Pacto Nacional pela Consciência Vacinal e foi desenvolvida junto ao Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe).

A pesquisa consiste em um abrangente estudo sobre a consciência vacinal no Brasil, buscando identificar percepções, desafios e oportunidades para o aumento da adesão às vacinas do Plano Nacional de Imunizações (PNI).

A edição nº 69 da Revista MPT em Quadrinhos, intitulada “Pacto pela Vacinação”, foi outra publicação apresentada pelo conselheiro aos novos parceiros do CNMP no Pacto.
Pacto Nacional pela Consciência Vacinal

Lançado em 30 de novembro de 2022, o Pacto tem como objetivo incentivar uma atuação coordenada e nacional entre o Ministério Público brasileiro, órgãos e entidades envolvidos com a saúde pública. A iniciativa surgiu da preocupação da Comissão da Saúde do CNMP com os baixos índices da cobertura vacinal no Brasil nos últimos anos.

O principal foco é a retomada de índices seguros e homogêneos de cobertura vacinal, em todo o território nacional, por meio da conscientização da população sobre a importância da vacinação, prevista no Programa Nacional de Imunização (PNI).

Saiba mais sobre o Pacto Nacional pela Consciência Vacinal
Acesse o Estudo sobre Consciência Vacinal no Brasil.    
Leia a revistinha.